Rubinho Oliveira

Violão e guitarra

Rubes de Oliveira Filho, natural da cidade de Guaratinguetá, é um grande guitarrista e influenciador do ramo musical na cidade de Bauru, onde reside há aproximadamente 35 anos.

Seu primeiro contato com o instrumento foi por volta do ano de 1987. Ao ouvir a fita da banda Iron Maiden, sua grande influência, Rubens se apaixonou pela música - principalmente pela guitarra, e assim decidiu comprar seu primeiro instrumento, o violão. No mesmo ano, conseguiu comprar sua primeira guitarra e com isso começou seus estudos.

Desde então nunca parou de estudar e se aperfeiçoar, o que o levou a participar de vários cursos e workshops com guitarristas renomados como Edu Ardanuy, Mozart Melo, Kiko Loureiro entre outros guitarristas, o que o levou a melhorar sua técnica e musicalidade.

Rubens sempre se interessou muito por estudar música, e com isso, no ano de 1998, se tornou professor para poder compartilhar sua paixão com outras pessoas que tinham interesse em aprender a tocar.

Guitarrista das bandas Cavalo Morto, Hell e The Trooper (Iron Maiden cover) covers de grandes nomes do Hard Rock e Heavy Metal.

Suas grandes influências musicais são: Steve Vai, Randy Rhoades, Jake E Lee, Paul Gilbert,Van Halen e Edu Ardanuy.