HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta 9h às 12h30 e 13h30 às 21h

​Sábado 9h às 17h

ENDEREÇO

Rua 13 de maio, 19-75

Altos da Cidade

Bauru, SP

atendimento@guitarisma.com

Tel: (14) 3227-7108 | WhatsApp: (14) 98180-7878

Instituto Guitarisma - Desde 2000.

História

O que nos leva a aprender um instrumento? A resposta pra essa pergunta toca a alma de cada músico existente no planeta. Quando um aprendiz bate seus primeiros acordes, ele não escuta apenas notas, ele também vislumbra seus sonhos, se imagina num palco cercado de luzes diante da multidão, se vê famoso, rodeado de fãs e é claro, acredita que sua música mudará o mundo! E é bem verdade que com o tempo ele percebe que tocar bem o instrumento não é tão fácil assim. Muitos desistem pelo caminho. Mas muitos persistem e amadurecem... E os seus sonhos também.

O Instituto Guitarisma é fruto de um sonho de dois amigos guitarristas. No ano 2000, Marcos Pópolo e Fabiano (Mr.Fabian) juntaram seus “amps e guitas” para formarem as primeiras salas de aula do instituto. A ideia que era grandiosa começou de uma maneira bem simples: nessa época os dois estavam concluindo o curso de guitarra no IG&T em São Paulo. Tiveram contato e aprenderam muito com os principais guitarristas do Brasil e do exterior (através dos workshops internacionais). Entre as inúmeras viagens semanais que fizeram, foi exatamente em uma delas que o planejamento surgiu: construir em Bauru um lugar que inicialmente seria totalmente voltado pra guitarra e violão, onde eles poderiam levar toda informação adquirida ao longo dos estudos em São Paulo e também uma estrutura inédita para o estudo do instrumento no interior do estado. Trazer também grandes nomes da guitarra através de cursos e workshops e assim conseguindo que os estudantes da região pudessem ter acesso ao que há de melhor no estudo da música. Ao longo dos anos, tudo foi sendo trazido para a realidade. Por aqui já passaram mestres da guitarra, como Mozart Mello, Frank Gambale, Kiko Loureiro, Guthrie Govan, Edu Ardanuy. Ricky Furlani, Djalma Lima, Faiska, Michel Leme, Flávio Gutok, entre outros.

O reconhecimento do trabalho sério e competente realizado por aqui ultrapassou as fronteiras de nossa região a ponto do Instituto Guitarisma virar referência nacional no ensino da música. Tal alcance proporcionou convites para Mr Fabian e Marcos Pópolo serem colaboradores da Revista Guitar Player (revista com sede nos EUA e filial brasileira), principal mídia da guitarra do país. E depois de tanto sucesso, o Instituto Guitarisma cresceu para atender nossa região e hoje conta com aulas de Canto, Baixo, Bateria, Piano, Teclado, Guitarra, Violão, Violino, Viola Popular, Cavaquinho e vem muito mais por aí!

 

Quem conhece o Guitarisma sabe que não se trata apenas de uma escola de música. O Guitarisma é feito de música, ensino, amizade e sonhos!